domingo, 15 de janeiro de 2012

Presente de uma amiga: Le Pierrot



Presente de uma amiga:
Le Pierrot!
Que retirado de seu aposento usual 
Veio me fazer um convite:


Uma viagem pelo meu próprio quintal, engraçado,
como se eu próprio não conhecesse onde coloco os próprios pés...
Mas como eu já era sabido que lhe era inerente fazer piadas
imaginei que seu convite só podia ser uma de suas pilherias.

Mas não! Dada a tal convicção com que fui chamado
para essa pequena aventura pelas folhagens verdes
e pelas algumas entranhas já esquecidas
da minha atual infância só lhe pude responder: Sim! Eu vou!


Sem a mínima exitação eu disse: Vamos eu e você!
Viajar pelo varal, se sentar em cima do relógio,
tomar banho de chuva, se jogar do telhado de casa 
e cair na areia fofa do terreno molhado pela garoa fina

Pois se é essa o tipo de pilheria que nos foi concedido
pela vida por que nos negarmos a esse regalo?
Assim partiremos para a  nossa viagem hoje,
não podemos mais nos demorar!

Primeiro destino: O Varal! 

Um comentário:

  1. Não basta ser rei! É preciso saber ser rei, cavalheiro, cavaleiro, cavalo, mago e bobo da corte. Cada qual no momento certo e na dose certa.

    ResponderExcluir