terça-feira, 29 de novembro de 2011

9 Bandas (parte 6)



INTERPOL




Foi uma banda descoberta completamente ao acaso. Assistindo tv de madrugada e de repente começa a tocar uma música com o nome de P.D.A. Achei o som interessante. Baixo, guitarra e bateria sendo tocadas em ritmo intenso acompanhados por uma voz meio que abafada e ofegante. E além de tudo o clip da música era muito bom...
A banda era o INTERPOL. Lembro-me de imediato que no dia seguinte fui baixar o cd dos caras e em uma breve pesquisa na net encontrei o álbum TURN ON THE BRIGHT LIGHTS (2002). Me chamou a atenção nesse álbum a atmosfera depressiva e pessimista causada pelas letras e pela forma como elas eram cantadas pelo vocalista, fazendo com que de imediato eu evocasse comparações com duas bandas dos anos 80 que também ficaram marcadas pelo caráter depressivo da letras e das interpretação de suas canções: o JOY DIVISION e o THE CHAMELEONS.
Essa sonoridade a que poderia se chamar de sombria, mantendo sempre uma perfeita interação entre baixo e bateria muito bem ritmados, acaba fazendo com que nas músicas mais melancólicas, por vezes, consiga criar um clima dançante, como por exemplo nas músicas NOT EVEN JAIL e LENGHT OF LOVE, do álbum ANTICS (2004), o que acaba tornando essa musicalidade bastante original.
Assim, o INTERPOl acaba se destacando em meio a algumas bandas de mesmo estilo da atualidade por trazerem letras extremamente poéticas e detalhe, se apresentarem sempre muito bem vestidos, não dispensando nunca a cor preta, que inclusive é cor fundamental para a composição da arte de capa de seus álbuns, exceto no álbum OUR LOVE TO ADMIRE (2007), fazendo com que criem uma imagem para si que se relacione completamente com o som produzem, sombrio e obscuro.


1. A primeira música

PDA




2. Uma das músicas favoritas

MIND OVER TIME





3. Uma música que todo mundo conhece

EVIL




4. O melhor clip

LIGHTS




5. Uma música para um momento depressivo

A TIME TO BE SO SMALL





6. Uma música para um momento de ódio

5




7. Uma música para caminhar e se sentir perdido

UNTITLED




8. Uma música para um desejo reprimido

NO I IN THREESOME




9. Uma música que é um ótimo b'side


SPECIALIST




10. Uma música que já fez parte da trilha sonora de alguma série ou filme

DIRECTION (integra o cd da trilha sonora da série SIX FEET UNDER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário