segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Palavras


Ah! E que dificuldade que eu tenho com as palavras,
as palavras grandes principalmente.
Gostaria que todas elas fossem pequenas,
pequenas no tamanho, mas grande no sentido

Pra dizer muito com pouco,
para que tudo fosse fe-no-me-no-ló-gi-co
(e que palavra grande pra definir uma sensação
que dura não mais que um segundo).

Em uma palavra: Abstração
Fe-no-me-no-ló-gi-co!
Palavra grande
chega até a causar um efeito sinestésico

Mas quanto tempo esse efeito durou
em um palavra de sete sílabas?
Um segundo!
Mas bem que poderia ser mais

Ser sílabo-sinestésico,
cada sílaba um segundo
cada segundo uma sílaba...
Ah! E que dificuldade que eu tenho com as palavras

Deveriam ser elas todas pequenas,
reduzirem-se a algo que fosse
no mínimo mi-ni-ma-lis-ta
quer dizer, no mínimo não, no máximo!

Ou melhor, ser algo de qualquer espécie,
qualquer coisa que representasse uma outra coisa
e que eu não precisa-se falar nada
por meio delas!

Mas pois é, já falei demais!
Nem me dei conta e
já esvaziei o sentido de mi-ni-ma-lis-ta...
Ah! Que dificuldade que eu tenho com as palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário